domingo, 12 de abril de 2009

--- TAG ---


O TAG (transtorno da ansiedade generalizada) é uma psicopatologia que se caracteriza por um estado de ansiedade constante sem motivo aparente. O paciente experimenta frequentemente sintomas como náuseas, taquicardia, transpiração profusa entre outros.
Este distúrbio está na origem de problemas no desempenho sexual; nas mulheres pode causar frigidez ou falta de lubrificação e nos homens ejaculação precoce ou dificuldade de erecção.
O TAG pode desenvolver-se a partir de situações quotidianas, como por exemplo o stress no trabalho. O profissional ansioso sente-se fisicamente mal, tem dificuldade em realizar as tarefas e o mais comum é demitir-se ou tirar férias. No entanto tirar férias não basta, esta psicopatologia quando persiste há mais de 6 meses é considerada crónica e se não for tratada pode acompanhar-nos para o resto da vida.

Embora o TAG seja mais comum em indivíduos do sexo feminino com pouco menos de 20 anos, as crianças e os idosos também podem sofrer do distúrbio.

A acupunctura tem resultados muitos positivos no tratamento do TAG (principalmente em conjunto com a psicoterapia) é eficaz, não tem efeitos secundários e não cria dependência.

Não ignorem os sintomas!

Um beijo*

Sem comentários: