terça-feira, 14 de abril de 2009

Pílula contraceptiva


Hoje li no blog mini-saia da Mónica Lice um post muito interessante sobre a pílula contraceptiva. As leitoras foram convidadas a deixar a sua opinião sobre marcas de pílulas e respectivos efeitos secundários. Pessoalmente, achei os comentários deixados muitos esclarecedores, contudo gostava de abordar este assunto sob as luzes da "minha medicina".

Muitas mulheres adoram a pílula não só pelo seu efeito contraceptivo extremamente eficaz, mas também pelo alívio de sintomas que esta proporciona. Quem sofre de acne deixa de sofrer, quem tem dores horríveis aquando da menstruação deixa de ter, quem tem muita tensão mamária também deixa de ter, e por aí fora!!

Então a pílula trata o acne e os sintomas menos desejados da menstruação? Não!
A pílula apenas esconde esses sintomas, tanto que quem deixa de tomar a pílula vê todas as borbulhinhas chatas que tinha na puberdade voltarem a aparecer na cara aos trinta e tal quarentas! Já para não falar das dores.. do período irregular..etc..

A menstruação normal não é acompanhada de dor, não é irregular, não tem um fluxo estupidamente abundante, não provoca uma tensão mamária prolongada, não tem coágulos, entre outros! Se experimentamos regularmente alguns destes sintomas, então temos que ser tratadas!! E uma vez que a nossa medicina não tem outra abordagem ao problema temos que procurar outras medicinas.

A medicina chinesa difere muito da nossa, principalmente porque trata a raiz do problema e não os seus sintomas. E, por experiência própria, aconselho a acupunctura para resolverem este problema. É uma terapia muito eficaz para estas patologias.

Informem-se e cortem o mal pela raiz!!!

Um beijo*

P.S: Os problemas de pele também são tratados pela acupunctura!

2 comentários:

Joaninha disse...

Videl preciso de um conselho vosso, uma vez que são estudantes desta area e percebem bem melhor que eu...Há dois anos comecei a tomar a pilula, libeli, e nada me fez mal, engordei alguns kilinhos, mas nada de mais... Entretanto parei, mas passado algum tempo voltei a tomar, libeli na mesma, mas fazia me senitr enjoada, com muitas dores de cabeça. Resolvi ir ao medico... Ele mandou me trocar, e tomei uma nova yaz e faz me exactamente a mesma coisa... Mas eu queria mesmo tomar a pilula, por contracepção. Será que me podem ajudar?
Beijo*

Videl disse...

Olá Joaninha! Olha eu gostava de te ajudar mais do que realmente posso; a minha área não está muito relacionada com os fármacos convencionais. Mas aconselho-te a procurares outro médico que te dê uma segunda opinião. E se não vieres a encontrar uma pílula compatível contigo não te esqueças que existem mais métodos bastante eficazes. Mas nada como te aconselhares com um bom médico :)
E não te esqueças que se tiveres uma menstruação problemática convém que te trates primeiro!

Um beijo e boa sorte!! *