domingo, 19 de abril de 2009

Belleville Rendez-vous !!!


Belleville Rendez-vous, nomeado para os Óscares de Melhor Filme de Animação e Melhor Música, conta a história de Champion, um pequeno e melancólico rapazote que vive com a avó, Madame Souza, e que é treinado por ela para ser um grande ciclista.

Certo dia, na famosa "Tour de France", Champion é raptado por dois "homens - armário" que trabalhavam para a Máfia. A partir deste ponto, assistimos ao esforço incansável da Madame Souza e do seu cão Bruno para salvar o neto, esforço esse que a leva a atravessar o Atlântico numa gaivota até Belleville, uma vila de imigrantes franceses no Canadá.

Aí Madame Souza conhece as excêntricas "Triplettes", estrelas do music-hall dos anos 30, que a ajudam mais tarde a salvar Champion.

Bem, sinopses à parte, este filme é um espectáculo! A forma como as personagens estão caracterizadas, os pormenores que definem os estereótipos, os objectos megalómanos que parecem ter sido arrancados de um relato desmedido dos acontecimentos... Enfim, este não podem mesmo perder!!!

E o mais engraçado é que Madame Souza é uma imigrante portuguesa que a meio do filme nos brinda com a brilhante "é uma casa casa portuguesa com certeza!!".

É um filme para ver e rever porque está recheado de pequenas mensagens em todos os elementos.

MUITO MUITO BOM! e mais não digo!

Um beijo*

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=pDCOxHz3EVw&feature=related

Sem comentários: