terça-feira, 26 de maio de 2009

Dica de Feng shui desta semana: O Branco.


Hoje-em-dia é comum aparecer em revistas de decoração, divisões com uma decoração a branco, o chamado estilo clean!

Segundo as boas regras do Feng Shui, o branco é uma cor neutra que pode ser utilizada em qualquer ambiente. No entanto, o uso exagerado do branco numa divisão é um erro.

Demasiado branco dá-nos a sensação de infinito, de vazio e transmite-nos frieza e hostilidade.
É uma cor que nos oprime de forma subtil; tanto branco dá a sensação de limpeza extrema e isso corta-nos um pouco a vontade de agir, de usar, abusar e sujar!


Assim, se quiserem usar o branco numa divisão, conjuguem-no com quadros, móveis, tapetes e objectos coloridos!

2 comentários:

Mary Silva disse...

Por exemplo numa sala de estar/sala de jantar quais as melhores cores a serem escolhidas??

Videl disse...

Olá Mary!

A sala de estar existe para que haja convívio e interacção. As cores que mais nos convidam a falar são cores excitantes como o amarelo e o cor-de-laranja. O verde também pode ser usado porque é uma cor que transmite bem-estar físico e mental. Para a sala de jantar, o Feng shui menciona que as cores devem ser ainda mais quentes, cor-de-laranjas mais fortes e até vermelhos! Contudo, na minha opinião e segundo as regras de bem comer, não é saudável falar muito durante as refeições. Aproveitar a hora de jantar para falar de todos os problemas que tivémos ao longo do dia é um grande erro e afecta o nosso aparelho digestivo. Eu, na sala, apostava em tons quentes mas de menor intensidade e coordenados com uns tons terra pastel que transmitissem alguma tranquilidade!

Um beijo*