quarta-feira, 6 de maio de 2009

Livros, livros e mais livros...porque sim!


E mais uma vez, volta a famosa Feira do Livro a Lisboa!
Hoje dei por lá uma voltinha que devia ser rápida mas que, para variar, se perdeu em páginas!
Para mim a Feira do Livro é um ritualzito antigo, mais do que ver os livros, gosto de me sentar nas mesas com o pessoal, falar falar e falar, ver os livros que cada um comprou, saborear um churro com doce de leite e absorver a paisagem da zona... ainda é de dia e já cai a noite... chamo-lhe a meia hora cor-de-rosa!!!
Às vezes esquecemo-nos que o nosso país é um bom sítio para viajar, explorar, aprender. Gosto de me sentir turista no meu próprio país, só com atenção e curiosidade lhe dou o verdadeiro valor!

Ainda relativamente à feira, aquilo está com uns pavilhões novos. Mais amplos e acessíveis, não enclausuram ninguém, convidam a entrar! Achei agradável.

Acabei por comprar o livro "Estórias abenssonhadas" do Mia Couto. Para quem não conhece, Mia Couto é um escritor moçambicano que nos seus livros retrata de forma carinhosa e subjectiva, típica de quem viveu e experimentou, o povo moçambicano e a alma do seu país! A sua escrita prende-me por ser repleta de metáforas suculentas!

Very beautiful!

E a novidade, que espero que gostem, é que comprei também um manual de bijutaria; E aqui me proponho a ensinar certas coisinha conforme for aprendendo.

Eu gosto imenso de trabalhos manuais, e poder fazer a minha própria bijutaria...agrada-me ;)

Um beijinho*

Ide, ide... :p

Sem comentários: