sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dica de Feng shui desta semana:


Hoje é a estreia de uma nova rotina neste blog...a "Dica de Feng Shui da semana".

O Feng Shui é uma técnica Chinesa, com mais de 3500 anos, que nos ajuda a optimizar o nosso bem-estar e a viver em harmonia com o que nos rodeia.

Sempre me interessei muito por decoração de interiores e penso que o Feng Shui, neste campo, é muito eficaz e interessante.
A nossa casa é o nosso abrigo, o sítio em que nos sentimos verdadeiramente confortáveis e seguros...há que cuidar bem dela!

Sendo assim, uma vez por semana, deixo aqui uma dica para melhorarem o ambiente aí em casa.

Dica da semana: O quarto.

De acordo com as "leis" do Feng shui, o quarto é tanto um sítio de repouso como de afecto. Por estas razões, deverá ser composto por objectos, disposições e cores que complementem estes dois aspectos.

Num quarto a cama não deve estar de frente para uma porta. As portas são inconstantes, ora abrem ora fecham. Na hora de repousar, estar de frente para uma porta causa uma certa angústia e um ligeiro estado de alerta que não são favoráveis ao sono. O Feng Shui refere que a porta tem a capacidade de escoar a nossa energia originando um sono não reparador.

Os espelhos também não são próprios para termos em frente à cama, eles apelam à vigilância, e o que nós queremos é dormir! Segundo o Feng shui, os espelhos reflectem a energia tóxica que libertamos durante o sono, ou seja, impedem que o nosso organismos se limpe e se renove.

As cores que nos ajudam a descansar são as cores neutras como o bege e o branco, mas se quisermos uma quarto mais colorido podemos incluir tons liláses ou violetas que induzem o relaxamento e a paz de espírito.

Relativamente à parte afectiva, há uma regra básica: mesinhas de cabeceira, e afins, devem ser iguais; o casal já tem diferenças que cheguem e sobrem e o quarto deve ser uma zona plural e não singular!
A cor que beneficia a relação amorosa é o vermelho, portanto é importante incluí-la nesta divisão mas, atenção, não exagerem na quantidade que o efeito pode ser o contrário.
O Feng shui, ou um upgrade dele (:p), afirma que "decorar o quarto de um casal é tão importante quanto investir numa boa lingerie"!!!

E tenho dito.

Um beijo*

2 comentários:

Mary Silva disse...

Estou surpreendida... confesso que nunca tinha lido sobre este assunto... à um ano atras mudei o meu quarto todo, optei por tons lilases e bejes... mas porque gosto não porque soubesse que esses tons têm algum significado... agora ao ler o texto verifiquei que tenho algo em discordia, o espelho em frente à cama... mas infelizmente tera de permanecer assim uma vez que ele faz parte do guarda roupas...
;) cotninuação de um bom fim de semana

Videl disse...

Olá Mary! Ao menos acertaste em cheio nos tons, já é suficiente para teres um ambiente mais tranquilo nessa área!! O espelho só seria um problema se te incomodasse!
:)
Um beijo*