sexta-feira, 17 de julho de 2009

A toxicidade dos produtos

Hoje recebi um e-mail com este site, é um guia de consulta que nos permite verificar o grau de toxicidade de grande parte dos produtos que usamos. Não consegui obter informação sobre as marcas portuguesas ou brancas, mas os produtos que mais vemos nas grandes superfícies estão todos lá (e muito mal posicionados).

No fundo dá-nos a informação necessária para que comecemos a fazer escolhas mais conscientes; não só cataloga as marcas como descrimina cada ingrediente comummente usado nos produtos para higiene e estética (desodorizantes, body lotions, cremes faciais, pastas de dentes, perfumes, etc).

Depois de perder uns largos minutos a explorar o site, tive a infeliz oportunidade de verificar que os produtos mais naturais e "inofensivos" não são comercializados em Portugal.

Fiquei fascinada com uma "Salt stone" (pedra de sal) que, misturada com água, pode ser usada como desodorizante e não tem qualquer efeito negativo para a saúde. A marca a que pertence não vende para fora dos U.S.A, mas vou tentar saber se por cá existe algo semelhante.

E não se deixem ir pelas aparências, hoje dei uma espreitadela nos champôs de alguns celeiros e nenhum cumpria totalmente os requisitos.

Se conhecem marcas que sejam ecológicas e que respeitem a nossa saúde partilhem connosco!!!

Enfim, eu gosto imenso de cuidados para o corpo e estou desejosa de encontrar produtos que realmente cuidem!

Um beijo*

1 comentário:

Nadyta disse...

Boa dica :D

Beijinhos***