segunda-feira, 20 de julho de 2009

Blá, blá, blá...

Há conversas que me tiram do sério. Conversas em que as pessoas não querem "falar"...querem dizer! Conversas onde existem preconceitos, onde já se adivinha o que vai ser dito, onde já se prepara o texto... conversas entre amigas!

Todos os anos, na altura de nos sentarmos para combinar férias em conjunto...dá-se a desgraça! Umas querem isto, outras aquilo, outras não querem definitivamente aqueloutro...

Tirando estas pequenas divergências, chateia-me quando duas pessoas batem o pé em ritmo diferente. E, mais do que isso, chateia-me ser uma delas!

Eu não sou assim, e não gosto de quem é, mas na hora da verdade não vejo escapatória! O que vejo é uma intolerância tremenda por parte do grupo, que embora aceite diferenças não as tem em conta!

A minha grande diferença é ser uma "control freak". Yes, i'm a "control freak"! E o restante grupo é só freak (esta foi para chateá-las :p).

Embora eu goste imenso de relaxar e de me deixar ir ao sabor do vento, tenho necessidade de planear as coisas por duas razões:

1- Porque no grupo sou a única que conhece a expressão - ser responsável -.

2- Porque receio que as coisas corram mal se eu não "tratar de tudo".

Porque é que sou assim?
Porque já tive experiências que correram mal, porque desde muito cedo que não tenho quem trate das minhas responsabilidades por mim, porque vivo sozinha... não sei, é só um palpite!


Um beijo*

Sem comentários: