quarta-feira, 3 de junho de 2009

I'm weak but i can take it!

Hoje descobri que a conversa que temos com nós próprios é importante mas não faz milagres. Se há coisa recalcada, quando os humores apertam temos em frente um abismo.
Se cedemos à ferida que há muito carregamos, se deixamos que alguém lhe toque...ui!

Mas, é assim tão mau ter uma parte fraca? Afinal de contas ninguém foge a uma...ou duas!

Quando nos atingem ficamos mais revoltados por dar parte fraca ou por saber que a temos?
Hoje consegui finalmente achar a minha resposta a essa pergunta!


Momentos após um certo "acontecimento" fiquei danada por ter sido tão "fraca", por deixar que me rebaixassem; por não ter tido "tomates" (que é assim mesmo!) para meter alguém no seu lugar (não obstante a diferença abrupta de "escalão").

Depois entrei em desespero porque tinha andado a manhã inteira a preparar-me para a ocasião, a repetir uns tantos "goosfraba" mentalmente e chegada a hora... pufff, cedi à primeira.

Estás lixada (pensei)...nem com conversas nem com nada, és assim e acabou!

E depois ocorreu-me: Eu amo a minha parte fraca! A minha parte fraca faz-me ser quem sou. Se eu não tivesse esta parte fraca talvez não tivesse algumas tantas qualidades. E ainda bem que não a consigo mudar, porque se assim não fosse talvez já não residisse aqui comigo.

E, meus amigos, é a nossa parte fraca que muitas vezes nos impede de magoar a parte fraca do próximo. E se as minhas partes fracas vão permitir que eu nunca faça ninguém se sentir como hoje me senti... venham mais delas!!!

Tenho dito *

3 comentários:

Ana Mestre disse...

Goosfraaaabaaaa...I feel pretty, oh so pretty :) Gosto da forma como encaras o que és. É por isso que te amo tanto amiga. Porque nunca, em vez alguma, baixaremos os braços perante a injustiça. "Quando se luta, às vezes ganha-se, outras perde-se. Mas quando não se luta, perde-se sempre." Somos aquilo em que acreditamos, e não sabemos ser de outra forma.

ukotta disse...

Gostei do aspecto positivo da fraqueza.
De qq forma, reforçares o teu escudo de defesa contra bestas não te ia fazer mal...
Força coma a tua parte fraca!

Joao Rai disse...

Este teu discurso encoraja qualquer um. Se hoje aparececes nos boletins de votos teria votado em ti.