domingo, 7 de junho de 2009
Dica de Feng shui desta semana: O Jardim
A dica desta semana é para aqueles que têm a sorte de ter um espaço verde dentro ou fora de casa!
Numa casa, o jardim é o espaço em que contactamos com a natureza, onde buscamos tranquilidade e equilíbrio. Como tal, o Feng - shui pode e deve ser aplicado.
O jardim deve reunir alguns elementos de forma equilibrada:
- a água deve estar presente, seja numa pequena fonte ou num lago. A água tem vários efeitos, limpa-nos a mente, torna o ambiente mais fluido e, normalmente, atrai pássaros.
- As flores devem sempre fazer parte de um jardim. As mais indicadas são as flores de cerejeira, os crisântemos e as orquídeas.
- É aconselhável apostar em espécies aromáticas. A hortelã, o jasmim ou o tomilho são exemplos que atribuem ao jardim uma fragrância extra muito agradável.
- O espaço também é essencial. Mesmo que tenha caminhos definidos, o resto do jardim não deve estar totalmente preenchido com plantas. Um espaço vazio, de terra ou relva ajuda a alargar os horizontes, não condiciona o pensamento.
- Os caminhos de passagem no jardim nunca devem ser rectos. Um caminho curvo q.b. tende a não apressar quem por ele passa... dá-nos tempo para explorar.
- Se tiver esquinas no seu jardim, coloque uma estátua ou um vaso. Na filosofia do Feng - shui, as esquinas prejudicam a circulação normal de energia.
Um beijo*
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Olá!
Estou fazendo o feng shui na minha casa, comecei fazendo a planta e apliquei o baguá. Sendo que a casa fica no meio do terreno de um grande jardim a frente e uma pequena área nos fundos. As portas não são no mesmo plano. Ficou a dúvida. Aplico o baguá separadamente para a área externa, ou faço uma coisa só - levando em consideração o portão da entrada do jardim?
Agradeceria se pudesse em ajudar!
Namastê
Denise
Olá Denise! Eu não sei se percebi bem a tua pergunta! Tu queres saber se usas o Baguá considerando a palnta da casa juntamente com o terreno externo, ou se usas o Baguá separadamente nessas duas áreas?
Enviar um comentário