sexta-feira, 26 de junho de 2009

Grande Persona!!!


Assim como os prédios têm uma fachada, nós temos uma máscara! Jung, por exemplo, chamava-lhe a "persona".

Somos nós que construimos a nossa máscara, não sabemos é que é apenas isso... uma máscara! No fundo é constituída por tudo aquilo que não somos, mas que achamos que somos e que os outros também acham que somos.

É um trabalho individual e inconsciente que se inicia na infância; a criança apercebe-se que certos comportamentos e atitudes geram um clima de maior afecto e aceitação e então incorpora-os no seu "eu"/"persona".

Podemos chamar-lhe "o nosso cartão de visita", nele residem todos os aspectos que achamos beneficiarem a nossa relação com o outro e a nossa aceitação por parte desse.

Basicamente é um belo conjunto de pretensões superficiais! ( no sh*t!!!)

Não se deixem enganar, quem diz - Eu sou eu! Quero lá saber se os outros pensam carne ou peixe de mim... não ligo!- quer apenas ser aceite por essa "qualidade"... para ele(a) ser irreverente permite que se enquadre no grupo que deseja e que se sinta aceite!

Somos todos diferente e todos iguais!

Um beijo*

P.S: confesso que esta ideia mexe comigo... será que grande parte do que sou existe para agradar ao outro e ser aceite? Say no...please!!!

Sem comentários: