domingo, 20 de dezembro de 2009

A não perder... AVATAR



Sexta-feira passada, depois de ver a reacção de um amigo meu a este filme, depois dele me ter dito, quase sem palavras, o que tinha sentido ao vê-lo, decidi-me a comprar bilhetes o mais rápido possível.

Assim, no dia seguinte já lá estava sentadinha na sala do Amoreiras, com os meus óculos 3D todos catitas e muita ansiedade/expectativa!

Eu sou uma apaixonada por ficção científica, vibro com fantasia, gosto de um bom filme de terror (mas tapo sempre os olhos), não me escapa um bom épico, arrisco em alguns cómicos, não fujo dos mais pesados, procuro os documentais, ainda vejo clássicos da Disney e numa tarde de domingo chuvosa consigo papar um estilo "Coca-cola"! Como vêem não sou esquisita, mas posso afirmar que dentro do meu gosto ecléctico sou exigente. Acima da categoria em que um filme se insere, interessa-me a sua qualidade.

Não sei inserir o - AVATAR - numa só categoria mas tenho a certeza que em qualquer categoria que lhe sirva, este filme é um marco! Para mim, tem uns efeitos especiais com uma qualidade que não foge dos pormenores, tem uma mensagem que, embora já tenha sido explorada, consegue ser inovadora e intensa e tem representações boas e adequadas. Deixando-me de uma análise tão fria... o filme arrepiou-me!

Saí da sala de cinema com vontade de apertar a mão ao James Cameron! Sabem a sensação de ver um filme e não ter vontade de mudar nadinha?

Sim tem personagens fictícias, sim tem fantasia...mas, a meu ver, não toca apenas um público susceptível...

Quem me conhece diz que este texto está completamente viciado, como o dado, e provavelmente está! Se calhar nem todos se deixam tocar tanto assim. Mas, mesmo para aqueles que não se desprendem do pensamento rigoroso analítico, o filme não é uma perda de tempo/dinheiro! Continuo confiante que não vos estou a aldrabar, ou não teria sido a primeira vez que ouvi palmas no final de um filme!

Beijo*

3 comentários:

Joao Rai disse...

Já não és a primeira pessoa a revelar esse sentimento...Vou ver...

Videl disse...

Vai vai ;)

Joao Rai disse...

Uaaaauuuu. já fui ver. Não é cinema é magia.