quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bom Ano Novo!



Estou desde ontem a tentar escrever o meu último post de 2009, confesso! Há qualquer coisa que quero dizer mas não consigo. Talvez seja pelas palavras, que não arranjo, ou pela ideia que não sobressai!! Sempre soube que a minha inspiração era matreira!

Gostava de vos falar de 2009 e de alguns desejos para 2010 mas nada me sai! Sinceramente o meu 2009 passou a correr e nem por isso me lembro melhor de tudo o que aconteceu!
2009 é, agora, uma neblina clara que nas suas falhas me deixa ver a cor de algumas memórias! Não consigo marcar um acontecimento, lembro-me que passei por uns quantos mas não consigo escolher um! Sei que tive momentos bonitos e partilhados, sei que alcancei alguns objectivos mas tenho a sensação que 2009 foi fluido e constante sem grandes altos e baixos...por assim dizer, monótono (mas não no pior dos sentidos)!

Não quero que em o partilhou comigo se sinta parte desse rio demorado...este correr atrasado foi só meu!

À partida apetece-me desejar mais altos e baixos para 2010! Mais subidas e descidas...
Quero um mar revoltado com todos aqueles que me acompanharam no último rio! Mas se esses não se sentirem confortáveis com tantas ondas, pois que volte o rio demorado e que eu aprenda definitivamente que o que me falta não está no que me rodeia mas sim dentro de mim!

Que eu aprenda definitivamente que subidas e descidas são coisas que não faltam numa vida...se nos soubermos meter a jeito!


Bom Ano Novo e o desejo de que se metam a jeito em 2010!

Beijo*

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ao som de...Sia

Esta foi descoberta recentemente!!! Foi amor à primeira vista ;)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A fresh start...

É nesta altura que começamos a fazer listas não é? Encaramos a passagem de ano como um duche de limpeza que arrasta consigo tudo o que fomos sem querer ser, e tudo o que aconteceu sem querer...

Eu já meti em mim mesma essa carga; prometi que no próximo ano mudaria tudo e nada...e mais alguma coisa!

Ano após ano, e contando com alguns duches de limpeza, conclui que, no meu caso, as coisas têm que "correr" naturalmente. A minha vida vai buscar o seu equilíbrio aos meus extremos, e o balanço das minhas barbaridades reflecte-se no que em mim já foi amolecido!

Hoje, a única coisa que prometo a mim mesma é que vou tentar estar presente em todos os momentos! Que vou ter consciência do todo e das partes; Que vou tentar ter sempre duas perspectivas da mesma situação e tomar partido da que me for mais fiel, sempre que o conseguir adivinhar!

O resto: o que faço, o que digo, as minhas atitudes, as minhas escolhas...o resto vem como consequência!

Boas entradas! ;)

domingo, 27 de dezembro de 2009

Ao som de...Soundgarden

Again, really good!

A não perder: A aventura da Terra



Fui hoje ao Museu Nacional de História Natural ver esta exposição!

Trata-se de uma viajem pelos últimos 4600 milhões de anos da Terra! Se pensarmos que os dinossauros surgiram há cerca de 230 milhões de anos, há muita coisa que não foi mencionada nos nossos livros de história infantis!!

Nesta exposição, somos guiados por um enorme corredor em que a cada metro correspondem 50 milhões de anos! Passada a passada vamos observando destruições/transformações e o surgir e desaparecer de condições que possibilitaram a nossa existência.

É um caminho ligeiro que no final nos derruba e nos abandona à sensação de sermos pequenos...

Contudo, fazemos parte de um todo fenomenal que é obrigatório conhecer!

A exposição tem algumas falhas, principalmente nos módulos interactivos, mas deixa-nos a pensar, com vontade de investigar e de saber um pouco mais e, por isso, vale a pena!

Beijo*

Tim Burton: Sue



To avoid a law suit,
we'll just call her Sue
(or "that girl who likes
to sniff lots of glue").



The reason I know
that this is the case
is when she blow her nose,



kleenex sticks to her face.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Let the battle begin...




lol marotas!


Imagem retirada de: LOLTUGA.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ao som de...

Aqui ficam as melhores músicas do filme!




domingo, 20 de dezembro de 2009

A não perder... AVATAR



Sexta-feira passada, depois de ver a reacção de um amigo meu a este filme, depois dele me ter dito, quase sem palavras, o que tinha sentido ao vê-lo, decidi-me a comprar bilhetes o mais rápido possível.

Assim, no dia seguinte já lá estava sentadinha na sala do Amoreiras, com os meus óculos 3D todos catitas e muita ansiedade/expectativa!

Eu sou uma apaixonada por ficção científica, vibro com fantasia, gosto de um bom filme de terror (mas tapo sempre os olhos), não me escapa um bom épico, arrisco em alguns cómicos, não fujo dos mais pesados, procuro os documentais, ainda vejo clássicos da Disney e numa tarde de domingo chuvosa consigo papar um estilo "Coca-cola"! Como vêem não sou esquisita, mas posso afirmar que dentro do meu gosto ecléctico sou exigente. Acima da categoria em que um filme se insere, interessa-me a sua qualidade.

Não sei inserir o - AVATAR - numa só categoria mas tenho a certeza que em qualquer categoria que lhe sirva, este filme é um marco! Para mim, tem uns efeitos especiais com uma qualidade que não foge dos pormenores, tem uma mensagem que, embora já tenha sido explorada, consegue ser inovadora e intensa e tem representações boas e adequadas. Deixando-me de uma análise tão fria... o filme arrepiou-me!

Saí da sala de cinema com vontade de apertar a mão ao James Cameron! Sabem a sensação de ver um filme e não ter vontade de mudar nadinha?

Sim tem personagens fictícias, sim tem fantasia...mas, a meu ver, não toca apenas um público susceptível...

Quem me conhece diz que este texto está completamente viciado, como o dado, e provavelmente está! Se calhar nem todos se deixam tocar tanto assim. Mas, mesmo para aqueles que não se desprendem do pensamento rigoroso analítico, o filme não é uma perda de tempo/dinheiro! Continuo confiante que não vos estou a aldrabar, ou não teria sido a primeira vez que ouvi palmas no final de um filme!

Beijo*

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tim Burton...

Sempre tive um grande fascínio pela imaginação do Tim Burton... e pelo seu humor negro!

Poema e imagens retirados do Livro "The Melancholy Death of Oyster Boy and other stories".

"Roy, The Toxic Boy!"


To those who knew him
-his friends-
we called him Roy.
To others he was known
as that horrible Toxic Boy.

He loved ammonia and asbestos,
and lots of cigarette smoke.
What he breathed in for air
would make other people choke!


His very favorite toy
was a can of aerosol spray;
he'd sit quietly and shake it,
and spray it all the day.


He'd stand inside the garage
in the early-morning frost,
waiting for the car to start
and fill him with exhaust.


The one and only time
I ever saw Toxic Boy cry
was when some sodium chloride
got into his eye.


One day for fresh air
they put him in the garden.
His face went deathly pale
and his body began to harden.


The final gasp of his short life
was sickly with despair.
Whoever thought that you could die
from breathing outdoor air?


As Roy's soul left his body
we all said a silent prayer.
It drifted up to heaven
and left a hole in the ozone layer.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Ao som de...Sigur Ros.

Porque a melancolia é tão importante quanto a alegria!

Quando olhamos para dentro, quando vasculhamos nos nossos sentimentos, quando deixamos cair a fachada em lágrimas, quando admitimos que somos sensíveis a tudo o que já nos cruzou, quando nos deixamos sentir saudades, quando nos deixamos pensar naqueles que já foram e esboçamos um sorriso salgado, quando nos deixamos de tretas e encaramos a realidade que somos no seu todo... nós crescemos!

Anita, esta é para ti! (e para mim!!!)