sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ao som de...Zero 7

Mais uma que não descola do meu mp3.

Produtos que cuidam...literalmente!!

A minha procura por produtos que não sejam tóxicos continua, já encontrei umas coisinhas, mas, por hoje, dêem um pulinho ali, ao blog da Mónica Lice, e vejam o post sobre os produtos "Yes to Carrots".

São livres de parabenos e de SlS (milagre!).

Finally....


Um beijo*

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Juízo tardio!

E estes que há 3 anos me confrontam mês sim mês não, indecisos entre sair ou não, ontem decidiram-se!

Há dois dias que os meus queridos sisos me reduziram a ben-u-rons e Elugel!

Já cansa...

Um beijo*

Terça-feira de choque!

Vim eu das árvores, vim eu do canto dos passarinhos, das músicas, do convívio, das boleias e das praias.
Vim eu da paz de espírito e da pele quente do sol.

Vim eu do sal, do céu púrpura do amanhecer, vim eu tranquila...para LISBOA!!!!

Podia fazer um post inteiro sobre tudo o que me "acordou" por cá; os contrastes brutos que me arrancaram da fantasia....sim podia, mas não vou!

O que me fez arregalar os olhos na chegada, levar a mão à testa, abanar a cabeça como quem já não espera outra coisa...foi a Maya! Sim, essa senhora que, neste Agosto, se apresenta na capa da FHM...semi-nua.

Semi-nua...a mAYA!!!

Também podia fazer um post sobre a idade ideal para se ganhar juízo, ou o bom-senso que paira na nossa sociedade...sim podia, mas também não vou!

Vou falar do grande artista (que admiro pela perícia mas não pela intenção) que lhe aplicou o photoshop.

Fazer photoshop significa alterar a realidade. Seja para embelezar uma foto, para realçar alguns aspectos da imagem ou para esconder outros... é alterar o verdadeiro!!
Como em todas as questões que hoje-em-dia se fazem sentir, há sempre uma "escala de aceitabilidade".

Quem define o bom-senso do photoshop? O artista!
Este, que trabalhou a Maya na FHM, está um pouco afastado da realidade. Ou é um puto em início de carreira que quer mostrar que é bom no que faz (salvo seja), ou é alguém supersticioso com medo que a Maya lhe rasgue as cartadas do futuro.

Quem é que olha para as fotos da FHM e reconhece ali uma mulher madura? Aquele corpo está mais liso, uniforme e tonificado que o meu!

E como se sente a Maya a olhar para uma piada? Por um lado expõe a sua intimidade ao público, por outro lado esconde tudo o que a caracteriza! Ou estava à espera de enganar alguém?

O que me repugna é que os media já não se contentam em impingir o corpo perfeito...agora impingem o corpo eternamente perfeito!!!É assim tão vergonhoso ter pintada no corpo a idade?

Se me perguntarem se achava mais bonito vê-la enrugada na FHM eu respondo: não! Por isso é que acho que há idades próprias para cada coisa!

Enfim...

Maya, no hard feelings!


Um beijo*


P.S: Como é que as cartas não a avisaram que esta não era uma boa ideia!!!

sábado, 25 de julho de 2009

Ida e volta

Falta hora e meia para "abalar".

Sines cá vou eu!!!

Não vou ter oportunidade de actualizar o blog, vou eu e o meu saco-cama apenas!

Mas próxima terça já cá estou....e com fotos (se alguma ficar decente e com interesse ;))!


Um beijo e bom fim-de-semana!!!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Eles só precisaram de 5 horas...

Grande Estónia!

Vejam este vídeo. Na Estónia 50 000 pessoas organizaram-se e em 5 horas limparam o país de uma ponta a outra!

É o começo amigos... é o começo!

Um beijo *

P.S: como disse uma amiga minha, resta saber onde enfiaram o lixo!!!


Ah pois é!

Como hoje li algures...

Estamos numa época em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês!


Um beijo*

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Blá, blá, blá...

Há conversas que me tiram do sério. Conversas em que as pessoas não querem "falar"...querem dizer! Conversas onde existem preconceitos, onde já se adivinha o que vai ser dito, onde já se prepara o texto... conversas entre amigas!

Todos os anos, na altura de nos sentarmos para combinar férias em conjunto...dá-se a desgraça! Umas querem isto, outras aquilo, outras não querem definitivamente aqueloutro...

Tirando estas pequenas divergências, chateia-me quando duas pessoas batem o pé em ritmo diferente. E, mais do que isso, chateia-me ser uma delas!

Eu não sou assim, e não gosto de quem é, mas na hora da verdade não vejo escapatória! O que vejo é uma intolerância tremenda por parte do grupo, que embora aceite diferenças não as tem em conta!

A minha grande diferença é ser uma "control freak". Yes, i'm a "control freak"! E o restante grupo é só freak (esta foi para chateá-las :p).

Embora eu goste imenso de relaxar e de me deixar ir ao sabor do vento, tenho necessidade de planear as coisas por duas razões:

1- Porque no grupo sou a única que conhece a expressão - ser responsável -.

2- Porque receio que as coisas corram mal se eu não "tratar de tudo".

Porque é que sou assim?
Porque já tive experiências que correram mal, porque desde muito cedo que não tenho quem trate das minhas responsabilidades por mim, porque vivo sozinha... não sei, é só um palpite!


Um beijo*

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Ao som de...U2

I don't know why... i love it!

Only loooooovvvvveeee :)


A toxicidade dos produtos

Hoje recebi um e-mail com este site, é um guia de consulta que nos permite verificar o grau de toxicidade de grande parte dos produtos que usamos. Não consegui obter informação sobre as marcas portuguesas ou brancas, mas os produtos que mais vemos nas grandes superfícies estão todos lá (e muito mal posicionados).

No fundo dá-nos a informação necessária para que comecemos a fazer escolhas mais conscientes; não só cataloga as marcas como descrimina cada ingrediente comummente usado nos produtos para higiene e estética (desodorizantes, body lotions, cremes faciais, pastas de dentes, perfumes, etc).

Depois de perder uns largos minutos a explorar o site, tive a infeliz oportunidade de verificar que os produtos mais naturais e "inofensivos" não são comercializados em Portugal.

Fiquei fascinada com uma "Salt stone" (pedra de sal) que, misturada com água, pode ser usada como desodorizante e não tem qualquer efeito negativo para a saúde. A marca a que pertence não vende para fora dos U.S.A, mas vou tentar saber se por cá existe algo semelhante.

E não se deixem ir pelas aparências, hoje dei uma espreitadela nos champôs de alguns celeiros e nenhum cumpria totalmente os requisitos.

Se conhecem marcas que sejam ecológicas e que respeitem a nossa saúde partilhem connosco!!!

Enfim, eu gosto imenso de cuidados para o corpo e estou desejosa de encontrar produtos que realmente cuidem!

Um beijo*

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Chá frio...

Imagem de VIVA SAÚDE

Decidi fazer este post porque, recentemente e por acidente, descobri um chá que para ser óptimo em "modo frio" só precisa de arrefecer (dispensa açúcar, mel ou limão).

Eu não costumo gostar de chás frios, excepto os refrescos com chá, porque ficam com um sabor azedo ou ácido, mas este, pelo contrário, fica com um toque adocicado!

Este chá leva uma colher de sopa de chá príncipe e uma colher de sobremesa de chá de tomilho.

A maneira correcta de o preparar é aquecer a água até levantar fervura, deitá-la sobre as folhas do chá num bule e deixar repousar. Lembrem-se que só os caules, os frutos e a raízes é que têm que ferver por 5 minutos (sensivelmente).

Não precisam de colocá-lo no frigorífico porque a erva príncipe tem um aroma e um gosto quase cítrico e, por isso, o chá fica bastante fresco.

A maior vantagem é não ter nenhum aditivo que estrague a saúde ou a dieta, pelo contrário "só faz é bem" ;)


Mais não posso dizer, têm que experimentar!

Um beijo*


P.S: Não se esqueçam que nada substitui o chá quente. Porquê? Vejam aqui.

Giusepe Socratico con Don Corleone

Lol, há sempre quem tenha nascido com jeito para a coisa!

Muito bom!

"ai giusepe giusepe..." ;)

Um beijo.

A não perder: CTT & instituições de solidariedade social

Informação importante aqui, no blog da Guida!!!

Toca a "enviar" um pequeno grande gesto!

Um beijo*

sábado, 11 de julho de 2009

Ao som de...Phantom Planet

Our house, is a very very very fine house ;)


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Resto-zero!

Hoje numa conversa com amigas, por entre os temas habituais que não necessitam de apresentações, falou-se da aventura que é pôr fim a uma relação amorosa. É um processo moroso, uma divisão que busca o "resto zero".

A minha questão é a seguinte: como é que é possível alguém querer um "resto zero"? A base de uma relação deve estar assente numa amizade sólida, se por motivos de força maior duas pessoas não podem ser amantes...que permaneçam amigos!
Mas a maioria não pensa assim e o resto não o põe em prática.

Não sei, faz-me confusão. Se partilhei a minha vida com essa pessoa, se me mostrei com transparência, se lhe dei a chave para todas as portas custa-me dividir assim tanto.

Talvez a pegada que deixamos no outro não seja tão grande como pensamos (ou desejamos). Se calhar uns pisam com mais força que outros...

Seja como for... eu acredito nos restos!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A "bad mood" day!

Hoje já vim ao meu blog umas tantas vezes; para escrever? Não! Para ouvir a música que vos deixei aí em baixo! Não sei porquê, mas é uma música que me sacode, que me espeta duas bofetadas, que me diz que estou pronta para outra e que muito ainda há-de vir!

Talvez porque, tal como ela, eu tenho princípios, meios, explosões e fins! E cada fase de "mim" é preenchida por ela.

"Hoje" não sei em que estado me encontro, mas uma coisa é certa: Já gastei os meus meios e cheguei a perder alguns princípios. Assim sendo, ou estou a explodir ou a chegar a um "fim" (tirem o sentido fatalista desta última expressão).

Entretanto, e entre tanto parece-me bem dormir sobre o assunto.

Um beijo*

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ao som de...Godspeed you! Black Emperor

Porque gosto de músicas com princípio, meio, explosão e fim! :) Aconselho os 6 primeiros minutos.




Um beijo*

Ler...

Hoje, embora estando de férias (ou quase), não consegui relaxar. Dei por mim a pensar - Épah, não há tempo para isso, tenho que fazer... -. Tens que fazer o quê? Não tens que fazer nada, tens que relaxar e aproveitar o dia como quiseres!

Não consegui! A ansiedade que adquiri neste ano "intenso" está ainda muito enraizada.

Solução? Dar corda à leitura! Hoje dei corda à leitura, não só porque ficou de parte por causa dos exames mas também porque tem o dom de nos transportar para outros lados em que o tempo não é o nosso.

E assim, hoje pus a leitura em dia!

Um beijo*

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Now i recognize myself again!

Fim de exames... hoje é para festejar, para descansar, para escrever, ler, sair, convidar, contar, actualizar, parar, respirar...

E depois? Depois saem as notas!!

Mas o que me descansa hoje é estar de mente aberta e limpa de matérias, em dias pensei que já não tinha assunto em que mergulhar... mas hoje se pudesse não largava o(s) blog(s)!

Mas... não posso! Hoje é dia de "Quebra-Nozes" com uma participação muito especial que merece a revisão!

Até amanhã, um beijo *

A não perder: Festival ao Largo


Não esquecer que até dia 19 de Julho ainda há muito para ver e à borlinha.

Sempre às 22 horas no Teatro de São Carlos temos entrada livre para bailados, óperas e teatros!

Amanhã? Carmina Burana... EU VOU!!!

Um beijo*