sexta-feira, 26 de junho de 2009

O que fica por dizer...

Realmente só quando perdemos alguém é que percebemos que parte do que somos reside nos outros.

Todos a quem chamamos amigos carregam uma parte de nós... e eu tenho tantas saudades da minha parte que levaste contigo amigo!

Mas uma coisa é certa, uma das tuas partes ficou comigo, é parte de mim também!

Ao meu grande amigo Hugo que partiu cedo demais! Saudades...


E porque estou triste, e uma musiquinha ajuda sempre a passar por estes momentos, cá fica esta dos "explosions in the sky" (mesmo sabendo que ele preferia um "RAPzinho" manhoso ;p):



P.S: Se já se aperceberam da grandeza de alguém com quem ainda podem falar... não percam tempo... digam-lhe!

Grande Persona!!!


Assim como os prédios têm uma fachada, nós temos uma máscara! Jung, por exemplo, chamava-lhe a "persona".

Somos nós que construimos a nossa máscara, não sabemos é que é apenas isso... uma máscara! No fundo é constituída por tudo aquilo que não somos, mas que achamos que somos e que os outros também acham que somos.

É um trabalho individual e inconsciente que se inicia na infância; a criança apercebe-se que certos comportamentos e atitudes geram um clima de maior afecto e aceitação e então incorpora-os no seu "eu"/"persona".

Podemos chamar-lhe "o nosso cartão de visita", nele residem todos os aspectos que achamos beneficiarem a nossa relação com o outro e a nossa aceitação por parte desse.

Basicamente é um belo conjunto de pretensões superficiais! ( no sh*t!!!)

Não se deixem enganar, quem diz - Eu sou eu! Quero lá saber se os outros pensam carne ou peixe de mim... não ligo!- quer apenas ser aceite por essa "qualidade"... para ele(a) ser irreverente permite que se enquadre no grupo que deseja e que se sinta aceite!

Somos todos diferente e todos iguais!

Um beijo*

P.S: confesso que esta ideia mexe comigo... será que grande parte do que sou existe para agradar ao outro e ser aceite? Say no...please!!!

domingo, 21 de junho de 2009

Saltos Altos




Foi hoje que se realizou a primeira corrida de saltos altos em Portugal!

Nem todas conseguiram ganhar um dos três prémios mas todas ganharam uma bela massagem! ;) (dada por Moi... of course!)

Para o ano cá estaremos mais uma vez, até lá... Bom treino!

Um beijo*

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Changes...

Sou sincera, às vezes eu não me reconheço!

Às vezes acordo numa vida que eu não escolhi, que não antevi e que não reconheço, e pergunto:

Como é que eu vim parar aqui?!? Como é que as coisas mudaram de forma tão subtil que só me apercebi quando deixaram de ser como eram?


Sou sincera, I didn't see that coming! Um beijo*

Eu sei...

Eu sei, eu sei, isto anda meio estagnado! é o resultado de 15 exames num mês! Mas eu volto!!!

Um beijo*

terça-feira, 9 de junho de 2009

Quercus!

Para pensar...


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eh PÁH !!!!

Sem palavras... muito bom!!

domingo, 7 de junho de 2009

Dica de Feng shui desta semana: O Jardim


A dica desta semana é para aqueles que têm a sorte de ter um espaço verde dentro ou fora de casa!
Numa casa, o jardim é o espaço em que contactamos com a natureza, onde buscamos tranquilidade e equilíbrio. Como tal, o Feng - shui pode e deve ser aplicado.

O jardim deve reunir alguns elementos de forma equilibrada:

- a água deve estar presente, seja numa pequena fonte ou num lago. A água tem vários efeitos, limpa-nos a mente, torna o ambiente mais fluido e, normalmente, atrai pássaros.

- As flores devem sempre fazer parte de um jardim. As mais indicadas são as flores de cerejeira, os crisântemos e as orquídeas.

- É aconselhável apostar em espécies aromáticas. A hortelã, o jasmim ou o tomilho são exemplos que atribuem ao jardim uma fragrância extra muito agradável.

- O espaço também é essencial. Mesmo que tenha caminhos definidos, o resto do jardim não deve estar totalmente preenchido com plantas. Um espaço vazio, de terra ou relva ajuda a alargar os horizontes, não condiciona o pensamento.

- Os caminhos de passagem no jardim nunca devem ser rectos. Um caminho curvo q.b. tende a não apressar quem por ele passa... dá-nos tempo para explorar.

- Se tiver esquinas no seu jardim, coloque uma estátua ou um vaso. Na filosofia do Feng - shui, as esquinas prejudicam a circulação normal de energia.



Um beijo*

quarta-feira, 3 de junho de 2009

I'm weak but i can take it!

Hoje descobri que a conversa que temos com nós próprios é importante mas não faz milagres. Se há coisa recalcada, quando os humores apertam temos em frente um abismo.
Se cedemos à ferida que há muito carregamos, se deixamos que alguém lhe toque...ui!

Mas, é assim tão mau ter uma parte fraca? Afinal de contas ninguém foge a uma...ou duas!

Quando nos atingem ficamos mais revoltados por dar parte fraca ou por saber que a temos?
Hoje consegui finalmente achar a minha resposta a essa pergunta!


Momentos após um certo "acontecimento" fiquei danada por ter sido tão "fraca", por deixar que me rebaixassem; por não ter tido "tomates" (que é assim mesmo!) para meter alguém no seu lugar (não obstante a diferença abrupta de "escalão").

Depois entrei em desespero porque tinha andado a manhã inteira a preparar-me para a ocasião, a repetir uns tantos "goosfraba" mentalmente e chegada a hora... pufff, cedi à primeira.

Estás lixada (pensei)...nem com conversas nem com nada, és assim e acabou!

E depois ocorreu-me: Eu amo a minha parte fraca! A minha parte fraca faz-me ser quem sou. Se eu não tivesse esta parte fraca talvez não tivesse algumas tantas qualidades. E ainda bem que não a consigo mudar, porque se assim não fosse talvez já não residisse aqui comigo.

E, meus amigos, é a nossa parte fraca que muitas vezes nos impede de magoar a parte fraca do próximo. E se as minhas partes fracas vão permitir que eu nunca faça ninguém se sentir como hoje me senti... venham mais delas!!!

Tenho dito *